Rescisão trabalhista - Conheça os direitos em cada caso

Brasília, 11/09/2012 - Muitos trabalhadores têm dúvida sobre quais são os direitos trabalhistas garantidos na hora da demissão. A dúvida se inicia naquilo que o trabalhador tem direito a receber na hora da rescisão contratual e se estende até o direito ou não ao benefício do seguro-desemprego. A rescisão contratual pode ocorrer a pedido do trabalhador ou por iniciativa do empregador e ocorre de várias formas, com direitos trabalhistas diferenciados.


Os direitos trabalhistas ainda são desconhecidos dos trabalhadores brasileiros, principalmente nas cidades pequenas e no interior.

A falta de registro em carteira de trabalho ainda é uma realidade em nosso país e o trabalho em condição análoga à escravidão ainda é praticada com frequencia em estados do norte, nordeste e centro-oeste; mesmo no sul e sudeste do país ainda são encontrados casos semelhantes, ainda que em menor escala, principalmente na construção civil e no trabalho rural.

Os sindicatos não atuam efetivamente em defesa dos direitos dos trabalhadores, para eles (sindicatos) defender direitos é fazer greve, quando todos sabemos que defender direitos é transmitir informações e prestar assistência jurídica gratuita.

Um abraço a todos:
Brazucanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário